Sunday 20 August 2017

Merchandiser Descrição Do Trabalho


Merchandiser Descrição do trabalho


O que o papel do merchandiser envolve?


Merchandising é sobre planejamento e desenvolvimento de uma estratégia para permitir que uma empresa para vender uma gama de produtos que oferece vendas e metas de lucro. A Merchandiser irá trabalhar em estreita colaboração com um Comprador para garantir que o produto que é comprado lhes permitirá alcançar o plano de vendas.


Muitas vezes é explicado como obter a mercadoria certa, no lugar certo, no momento certo, nas quantidades certas ao preço certo. Nunca basta dizer isso em resposta quando alguém lhe perguntar o que merchandising é, pois isso não leva em consideração todo o planejamento e estratégia que se passa antes de obter o estoque em lojas. Você precisa dar uma resposta mais considerada e isso vai realmente pagar na entrevista.


Merchandise direita - estilos, tipos, cores, tamanhos etc.


Lugar certo - Qual loja, dependendo do seu orçamento e localização


Tempo certo - Ter mercadoria nas lojas no momento certo na temporada, ou seja, pronta para o Natal ou 'Back to School'


Quantidades adequadas - Bastante para as lojas fazerem seus orçamentos, mas não terem de reduzir as ações no final da temporada


O preço certo - aqueles que irão atrair clientes, apesar da concorrência ainda gerar um retorno razoável sobre o investimento para o varejista i. e. lucro


O objetivo da equipe de gestão de merchandising é conseguir o correto equilíbrio entre as expectativas do cliente e os objetivos da estratégia financeira da empresa.


Um papel de merchandising envolve os seguintes processos:


Analisar os números de vendas / tendências anteriores para antecipar as futuras necessidades do produto.


Elaborar um plano de mercadoria usando as técnicas acima.


Relaying o plano de mercadoria para o comprador que, por sua vez, pode decidir sobre quais produtos, estilos, cores etc para comprar e de que fornecedores, a que preço.


Criação de um contrato para os fornecedores, incluindo controle de qualidade, precisão e flexibilidade. Isso é feito durante toda a temporada.


Alocação de determinadas quantidades de estoque, para cada tomada, ao longo da temporada. Os varejistas estão agora tentando minimizar as participações em ações e o compromisso de permitir a máxima flexibilidade.


Uma vez que os produtos são todos distribuídos e colocados à venda, o Merchandiser pode monitorar o movimento de ações, considerar descontos, transferências entre sucursais, promoções ou limpar saídas, etc.


O Merchandiser é fundamental em todas as decisões comerciais, tais como quanto dinheiro deve ser gasto, quantas linhas diferentes devem ser comprados e em que quantidade, o envolvimento na definição de preços de venda para regular o lucro e as decisões sobre quando as ações devem ser entregues no negócio.


Para levar essa responsabilidade em perspectiva, é importante perceber que o Merchandiser poderia lidar com entre Ј5 milhões e Ј50 milhões de faturamento em centenas de lojas. Cada erro ou erro de cálculo tem um "efeito multiplicador" Resultando em perdas potencialmente enormes. Um Merchandiser está efetivamente executando uma área do negócio e será responsável por um volume de negócios maior do que muitos Diretores Gerentes de pequenas empresas públicas.


Onde eu começo?


Graduados vão começar suas carreiras no Allocator ou Merchandise (Admin) Assistente nível onde você aprender as regras básicas do negócio e todos os princípios de merchandising. Os salários iniciais estão em torno da marca de Ј15.000, com perspectivas de promoção rápida para os melhores desempenhos.


O que vou fazer?


A sua principal responsabilidade será analisar dados para revisões semanais de vendas e ajudar o Merchandiser em seguir os planos de mercadorias, alocando estoque para as lojas. Você também será dada a responsabilidade de perseguir os fornecedores para entrega de ações para o lugar certo, no tempo. Como o estoque virá de vários fornecedores, o envio de milhares de unidades em momentos diferentes, este é um papel complexo e logístico.


Eu tenho o que é preciso?


É essencial que você tenha o seguinte:


- Um grau de numerate i. e. Matemática, Estatística, Finanças, Estudos Empresariais, Geografia, etc


- Uma sólida experiência de retalho


O objetivo do Merchandiser é maximizar lucros. Portanto, você precisa dos seguintes atributos essenciais.


Habilidades analíticas


Você precisa aproveitar a análise de dados e usar isso para identificar tendências e riscos e oportunidades potenciais. Você deve estar confortável com estatísticas básicas.


Habilidades de comunicação


Você vai precisar de excelentes habilidades de comunicação, como você estará lidando com suas equipes, outras equipes internamente, possivelmente até o seu MD, com fornecedores e lojas. Você deve estar confiante.


Resiliência sob pressão


Você precisa ser forte o suficiente para manter a calma quando sob pressão. Esse papel pode exigir um rápido pensamento para identificar tendências, avaliar grandes quantidades de dados e tomar decisões acertadas. As coisas podem mudar muito rapidamente e há sempre prazos a cumprir.


Alfabetização em Computação


É vital como todos os dados, tendências e análise de figura será feito usando informações EPOS, um sistema mais comumente usado dentro de merchandising para relatar sobre o gasto do cliente. O treinamento completo é fornecido por todas as empresas de varejo ao se juntar, mas cada empresa terá seu próprio sistema de relatório exclusivo.


Consciência comercial


Você precisa entender o que está acontecendo no mercado, não apenas o seu, mas também o dos seus concorrentes! Conhecer as necessidades de seus clientes, e as tendências econômicas em geral, permitirá que você tome decisões racionais e sólidas.


Para onde eu vou daqui?


Oportunidades existem dentro da moda e empresas de varejo não-moda e em ambas as operações de rua e correio. Merchandising é um termo genérico, e você pode ser chamado de controlador de ações, distribuidor ou alocador. No entanto, o papel é o mesmo e você vai exigir os mesmos atributos e habilidades em cada um.


Existem caminhos claros para a progressão dentro de todas as grandes organizações de varejo, muitas vezes com possibilidades de perspectivas de promoção rápida para os melhores desempenhos. Você será capaz de passar para mais alto nível de gestão de papéis e aumentar suas responsabilidades.


Você poderia ser responsável por vendas e controle orçamentário de um departamento de vários milhões de libras e gerenciar uma equipe de pessoas todos dentro de quatro anos de aderir.


Se você gostaria de falar com alguém sobre a aplicação de um trabalho de merchandising ou para uma lista completa de nossos trabalhos de merchandising nacional, entre em contato.


Ligue-nos agora para 020 7432 8888

No comments:

Post a Comment